Laboratório de Pesquisa em Suínos

Laboratório de Pesquisa em Suínos: o Laboratório de Pesquisa com Suínos conta com o trabalho de um técnico de nível básico e possui quatros unidades assim distribuídas:

Unidade de Gestação: constituída por gaiolas individuais para 40 porcas e 4 cachaços, com comedouros e bebedouros individuais. Possui instalações para coleta e processamento de sêmen e para inseminação artificial, além de área para armazenamento de rações experimentais, medicamentos e controle de operações.

Unidade de Maternidade: constituída por 3 salas, cada uma com 8 gaiolas de parição, com comedouros e bebedouros individuais, permitindo manejo “all in – all out” para grupos de 8 porcas, sincronizados com a unidade de creche. Cada gaiola é equipada com área reservada para leitões (escamoteador) com piso aquecido. A unidade possui área para armazenamento de rações, medicamentos e controle de operações.

Unidade de Creche: constituída por 3 salas, cada uma com 16 gaiolas suspensas, capazes de alojar 4 a 5 leitões, providas com área de piso aquecido e equipadas com um comedouro e um bebedouro tipo chupeta por gaiola. A unidade possui área para armazenamento de rações, medicamentos e controle de operações.

Unidade de Terminação: constituída por 2 salas, cada uma com 16 baias para 4 a 5 suínos, e equipadas com um comedouro e um bebedouro tipo chupeta por baia. A unidade possui área para armazenamento de rações, medicamentos e controle de operações.