Laboratório de Avicultura

Laboratório de Avicultura conta com o trabalho de um técnico de nível médio e é dividido em três unidades:
Unidade de Baterias: instalação composta por sala com conjunto de baterias, com divisórias totalizando 100 unidades de aproximadamente 1m2, dispostas em 4 andares. Cada divisória é equipada com comedouro e bebedouro tipo cocho e aquecimento por lâmpada. Possui ainda salas em anexo para coleta e processamento de sangue, manuseio de vacinas e medicamentos, bem como armazenamento de rações experimentais.

Unidade de Postura: instalação composta por galpão com aberturas laterais teladas, com gaiolas dispostas em linha com capacidade para 1526 aves (192 gaiolas com comedouro tipo cocho e bebedouro tipo niple). Possui 2 salas conjugadas para armazenamento de rações experimentais e uma sala para controle e armazenamento de ovos.

Unidade de Frangos de Corte: constituída por galpão com 36 boxes para criação em piso, da fase inicial até abate, com sistema de aquecimento por campânula e bebedouro pendular. Possui salas conjugadas para armazenamento de ração, manuseio de vacinas e medicamentos, bem como sala de controle de operações.